Histórico do Colégio
O Colégio Paulo Francisco da Silva foi fundado em 1969, onde hoje funciona a Escola Municipal Juscelino Kubitschek de Oliveira (JK).
Recebeu o nome de Grupo Escolar Paulo Francisco da Silva em homenagem ao Coronel Paulo Francisco da silva, que por diversas vezes foi dirigente do Poder Executivo Municipal de São José do Alto Tocantins, hoje Niquelândia. O Cel Paulo Francisco da Silva casou-se por volta de 1875 com Theodolina José Taveira, filha do Cel Benício José Taveira. Tiveram três filhos : Marcelo, Francisca e Sérgia. Seu filho Marcelo Francisco da Silva, por várias vezes foi deputado federal.
Em 1972, o Grupo Escolar Paulo Francisco da Silva, foi transferido para a Rua Goiás s/n Bairro Bela Vista, autorizado pela resolução no dia 9 de setembro de 1973.
Com o passar do tempo, a escola passou a se chamar Ginásio Escolar Estadual Paulo Francisco da Silva funcionando de 5ª à 8ª série.
Em 1979 foi criado o segundo grau noturno na sede do Paulo Francisco, porém sendo dirigido por uma outra diretora Dalva Acipreste. Esse segundo grau era chamado de (ITM) Professora Noberta Augusta de OLiveira, ministrando o curso de Contabilidade, com duração de 1 ano.
Em 1981, passou a chamar-se Colégio Paulo Francisco da Silva, funcionando da alfabetização ao 2º grau.
Em 2001,começa-se o Projeto Escola Jovem, sob direção da diretora Enierce de Oliveira Castilho Salgado.
Hoje, funciona o Ensino Fundamental e Médio sob a direção da Professora Maria Rodrigues de Almeida e vice-diretora a professora Ivania Carozo.